quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Seminário Integrador: Que Sufoco!





Por todas as citações de nossos últimos anos de leitura, creio que nem Freud poderia me explicar o que está acontecendo na disciplina do Seminário agora! Desde que perdi a bendita aula presencial onde os grupos foram formados para discutir algo que não entendi ainda o que é, venho me debatendo por aí tentando ver como e onde me encaixo sem prejudicar as colegas e minha vida.


A tarefa proposta como atividade disparadora me deixou muito excitada e com vontade de trabalhar aquilo em minhas turmas de Filosofia e Sociologia com alunos da EJA. Levei quase um mês para juntar os resíduos necessários para produzir as sacolas e desenvolver a atividade. Meu quartinho de jogos em casa (jogos tudo que precisa ser escondido) está repleto de resíduos. Parece um galpão de triagem. Se morresse hoje teria como a família angariar alguns trocados para o funeral.


Entretanto este novo trabalho me deixou muito confusa e sei que o problema foi meu. Quero no final de semana ler o texto novo proposto, que pelo comentário do colega Glauber é maravilhoso e me reencontrar no Seminário. Fiquei um pouco chocada com a coragem de uma de nossas colegas em comentar na lista do PEAD sua insatisfação com a proposta desta atividade em grupos até citando o fato de parecer que precisamos estar fazendo algo nesta disciplina. Não posso dizer que meu sentimento seja de amor ao que não conheço, contudo lá no fundo, bem no fundinho, deve ter sim uma conecção com nossas futuras práticas e estágios.


Por falar em estágio: Alguém pode me responder se vamos ou não vamos estagiar em Orientação e Supervisão Escolar? Estabeleça alguns argumentos e evidências, por favor. Agradeço a atenção.


Nenhum comentário: