quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dificuldades com meu aluno deficiente auditivo

                                                Como é difícil ser surdo!!!



               Como é difícil ser professora de um aluno deficiente auditivol!!!


Uma das tarefas propostas em Libras foi a de observar um vídeo e fazer os devidos registros da conversa. Que coisa mais complicada. Angustiante.


A professora achou boa minha descrição, mas depois que vi como faltavam trechos importantes para serem identificados percebi que nesta disciplina vou acabar realizando bem atividades teóricas e a práxis será altamente prejudicada. Como meu aluno não sabe Libras estamos num empate técnico e emocional há muitos meses. Uma professora da escola fez dez dias de curso ofertado pela 28ª Coordenadoria de Ensino e provavelmente será a professora do meu aluno ano que vem. Estou feliz por ela e por ele. Já encaminhei solicitação para que ele seja atendido em turno inverso na escola Lílian Mazzeron (espero não ter errado o nome) em POA e receber auxílio do município para passagem até lá do acompanhante (retorno pra casa e para buscá-lo), pois descobri que pessoas surdas e seus acompanhantes (quando estão juntos) não pagam passagem. Achei muito importante esta descoberta e espero que a mãe do aluno também ache.

Nenhum comentário: