quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Boas Cobranças, Boas Formas de Cobrar

Para variar meu Blog está cheio de pedidos para que eu tire o pó, limpe os comentários e deixe muitas palavras de entendimentos para serem apreciadas, questionadas, criticadas enfim por algumas das pessoas que foram muito importantes nesta caminhada chamada Pedagogia. Algumas delas sempre com um tom desesperado e apaziguador (como a Simone e a Daiane) fico muito envergonhada com minha falta de postagens ao ler os chamados carinhosos delas. Outras como a professora Bea, eternamente esperançosa de ver muitas produções, com aquela chamada mais grossa e séria que demonstra a preocupação em minha formação. Da professora Bea não tenho vergonha, tenho vontade de sair correndo!



Sei que todas são compreensivas demais e sempre fiz questão de deixar claro minhas faltas; também sei que isto não ajuda, que precisamos de produção, mas outrora a professora Bea escreveu algo que venho a um bom tempo assimilando: tenho que fazer o mínimo possível dentro deste universo todo de demandas e trabalhos.



Ao final, claro de mais um desabafo (pois acredito que meu crescimento sempre esteve mais nas entrelinhas ou bastidores que no palco) é que venho publicamente pedir desculpas por minhas faltas. Tenho aprendido muito, tanto que palavras não podem descrever. Contudo certamente não posso ser avaliada por minha afetividade sem que o cognitivo esteja explícito.



Tampouco posso responder a todas que me cobram com coisas do tipo:



- Simone. Daiane e professora Bea, estou aprendendo muito e vou bem. Não tenho tempo. Obrigada pela compreensão!



Ahahahahahaha...



Queria ver a cara de furiosa da professora sem as evidências.







Um comentário:

Beatriz disse...

Tati querida, não fico furiosa não!! Fico com pena de constatar que podes bem mais do que tu demonstras. Tens toda razão, sabemos que estás aprendendo muito mas sem evidências cognitivas explícitas não temos como trabalhar com as redes conceituais e coordenação de pensamentos que estás elaborando e construindo. Por isso mesmo, nas reuniões sempre deixamos claro que és muito melhor do que aparentas mas que estás assoberbada de trabalho. Por favor, não precisas sair correndo: tens mostrado tuas razões e as tenho discutido contigo. Se saisses correndo ou eu não te acolhesse esse processo não se daria!! Portanto amoga, de fato sou uma otimista e, com razão, sou uma exigente!!
Vou esperar pelas tuas cartas na manga.
Abração
Bea