Uma análise, duas análises e quem faz a análise?
Mal começamos o semestre e as tarefas que são feitas sem necessidade acompanham a rotina retirando tempo de onde não há mais para fazê-lo. Fiz a análise do Projeto de Aprendizagem do semestre passado, aquele dos animais... Minha análise não é válida visto que:
- Não foi feita de forma coletiva (claro que devia ser a única a saber que não fazia parte daquele trabalho);
- Quando fui questionar sobre o que fazer com minha análise (que acredito ter sido realizada com o que se chama de parcimônia) veio então a lembrança de que eu e outros poucos fazemos parte de um outro coletivo, o grupo dos alunos que estiveram em recuperação, ou será que ainda estamos?
- Nosso seleto grupo não teve os trabalhos visitados por nossos professores ou tutores e a explicação plausível é o fato de não termos enviado os endereços dos projetos. O que não entendo é porque faríamos isto sem solicitação e qual a função da página de RI http://peadintensivo2009.pbwiki.com/FrontPage senão registrar todos os endereços e disposições da recuperação?
- Foi solicitado uma preparação para apresentação oral de nosso projeto. Até hoje aguardamos a apresentação do mesmo.
- Vamos agora fazer mais uma análise de PA, será a terceira... Mas nosso PA não foi analisado por ninguém, logo será que haverá uma quarta análise após alguns colegas comentarem nossos trabalhos?
Aqui vai o link para visualizar minha análise do PA sobre a Coca-Cola... Aguardo que a minha colega poste seus comentários para irmos discutindo o melhor e mais equilibrado resultado da análise, já em atraso, pois nosso tempo ainda foi menor que os dos outros grupos... nós estávamos esquecidos...
3 comentários:
Oi
Tati
Nossa vida é um presente, mas muitas vezes não sabemos abri-lo, ou seja, rasgamos o papel.
Lembra da história da borboleta.
O menino pensou que ela não conseguia sair do casulo e foi ajudar e quebrou sua asa, mas ela sabia que tinha que vencer e mesmo assim fez força e voou.
Muitas vezes achamos que não temos força para atingir nossos objetivos pensamos em primeiro lugar nos outros, mas temos primeiro que pensar em nos, pois assim vamos ter força para ajudar os outros.
Suas postagens estão muito boas com muitas reflexões, mas te peço que faça outras postagens sobre as outras interdisciplinas e também como tu trabalhou com tuas paixões (alunos)
Beijos
Rosaura
Oi minha eterna guerreira.Passei aqui para te deixar um grande abraço e para te dizer que sei que tiras de letra todos esses pequenos dilemas ai de análise,recuperação,apresentação etc e tal.Estou com saudades e esperando mais uma festa da Sala Verde e podermos comemorar meus 24 anos de estado,30 de magistério e 50 da quase avó aqui.Beijão Ju
Tati querida, não vou participar das tuas considerações porque elas já foram bem abordadas por mail. São muito interesantes mas, como já te expliquei, apresentam um viés que é um complicador. Ele está te impedindo de trabalhar mais tranquilamente.
Vou te explicar o seguinte: a recuperação é feita por um grupo de professores e tutores que engloba todos os alunos dos 5 pólos que ficarm com pendências. A eles cabe e fizeram, senão nem terias sido aprovada, o acompanhamento dos trabalhos. No teu caso, fazer um novo PA foi a solicitação pois não participastes no partilhamento dos trabalhos no PA acerca dos animais.Em março, recebemos, como coordenadores e professores de Alvorada, um relatório minucioso onde fica relatado a aprovação ou reprovação dos alunos. Como essa equipe fez um trabalho diferente do feito em aula achamos, por bem, entrarmos diretamete nos trabalhos do próximo PA. Sabes muito bem que nenhum dos professores te vê como uma rebelde ou coitadinha e , muito menos, deverias te sentir injustiçada, uma vez que sempre houve muita preocupação contigo. Isso é ruim. a preocupação? Fiquei curiosa em saber que tipo de tarefas foram solicitadas sem haver necessidade?
Posso te sugerir que deixes de lado essa parte que não foi legal para ti e retomes o teu lugar no grupo, com a cooperação que já manifestastes em muitas ocasiões?
Um abraço
Bea
Postar um comentário