domingo, 18 de maio de 2008

Como andam as coisas no Plano Individual de Estudos?

Desenvolvimento das atividades do Plano Individual de estudos.
Período: Primeira quinzena de maio:
Neste período dei alguns passos na busca de soluções para copiar os vídeos da Internet. Recebemos, via lista da UFRGS, algumas sugestões de sites que possibilitassem os donwloads de vídeos. Testei-os e nenhum permite a cópia de vídeo. Inclusive instalei um destes programas no computador de casa e agora não há jeito dele desinstalar... mais um problema para resolver. O fato é que estes sites permitem que você baixe 20% do vídeo e após isto aparecem mensagens do valor destes programas e se você quiser comprar o vídeo será copiado por completo. Eu quero um programa gratuito. Por isto ainda estou atrás de sugestões.
Quanto às leituras: Li os capítulos 1 e 2 do livro Alfabetização Ecológica. A obra é maravilhosa e apresenta uma série de propostas que dão certo em várias partes do mundo com a temática ambiental. O capítulo segundo dá ênfase ao trabalho com hortas escolares e pude retirar muitas informações para meu trabalho e para minha pesquisa científica sobre hortas escolares no município de Alvorada / RS.


Me preocupo com o tempo. Neste mês estou cheia de desafios em relação ao trabalho que desenvolvo e como não consigo mais atender à tudo. Parte meu coração saber que provavelmente não serei a aluna conceito A como fui no semestre passado, mas sou conceito A dentro de minha avaliação pessoal por fazer tudo o que faço com amor e dedicação. Estou além de meus limites mesmo não atingindo todas as metas. confuso mas consciente. Estou feliz com tantas coisas que a vida vem proporcionando e não vou deixar a frustração pelas falhas ou objetivos não alcançados nublarem o brilho de meus esforços. Isto será por mim porque já não basta fazer pela sociedade se eu não perceber que posso sorrir mesmo quando há a vontade de chorar.

Um comentário:

Beatriz disse...

Tati como é bom ler tuas postagens!! São interessantes leves e , ao mesmo tempo, com um nível de profundidade reflexivo muito grande. Tati, acho que está em um momento que precisa estabelecer prioridades!! A carga está sendo muito pesada!! Lembro que priorizar não significa largar de mão e sim gerenciar de forma a ter um plano de trabalho de vida que seja viável e produtivo.
Um abração
Bea