segunda-feira, 21 de abril de 2008

Curso de Formação de Professores em Educação Ambiental















Na quarta-feira passada, dia 16/04/2008, ocorreu no auditório da Escola Municipal Alfredo José Justo em Alvorada o primeiro encontro do Curso de Formação de Professores em Educação Ambiental intitulado como: Novas Práticas para o Trabalho de Educação ambiental / Uma Abordagem Criativa.
O curso que conta com um número de inscritos superior a setenta pessoas terá neste segundo encontro sua turma fechada para entrada de colegas que falataram nos dois primeiros encontros devido à proposta ofertada. Os alunos, em sua maioria professores e acadêmicos são muito participativos e demonstram ser interessados em fazer pesquisa. O primeiro módulo de estudos terminará no dia 30/04/2008 tendo a mim como ministrante destes três encontros que darão o suporte à construção de nossas pesquisas científicas.
O próximo encontro abordará temas como sustentabilidade, energia e globalização.
Ao final deste bloco temático os alunos escolherão a área de atuação da pesquisa que irão fazer. A idéia é aprimorar, buscar, adaptar e reformular projetos que visem uma compreensão mais efetiva da questão ambiental no âmbito escolar.
O grupo tem um e-mail para contatos que é salaverde.curso@gmail.com e que será acessado por todos os componentes da turma. Uma forma de trocar materiais, experiências e idéias.



Um comentário:

Dete disse...

Oi...è um pouco tarde,não é possível ler todo teu blog agora. viajo cedinho para SC, onde estarei com filho,nora e a neta mais linda e fofa.Bom então pelo pouco que li,tenho que te dizer o seguinte:Pessoa que nem tu não pode desistir de luar pelo bem estar do nosso planeta.Tenho aprendido tanto. A cada encontro tenho mais vontade de criar com os meus pequenos, para que a semente que estou plantando, eles possam colher no futuro.Tu é uma pessoa especial. Não chore, teu sorriso quando falas tem muito brilho em teus olhos.Penso que tuas lágrimas são resultado da alegria e do prazer que sentes quando passas a nós professores o conhecimento para formarmos consciência ecológica que muitas vezes não percebemos o verdadeiro sentido em nosso dia a dia. Muitas vezes é por falta de uma reflexão.

Bom fim de semana. Conte comigo na preparação dos jogos lá na sala verde. Vou transformar minha sala e o laboratório num verdadeiro "cassino ecológico" , com os meus lindinhos. beijus

Claudete