quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pesquisa na Faculdade de Biologia envolvendo EJA

Não consegui participar com as três postagens mínimas do fórum da disciplina de Educação de Jovens e Adultos, apenas fiz uma e ainda muito relacionada a uma experiência pessoal. Contudo estou mais envolvida com a temática do que poderia ser. Estou desenvolvendo uma pesquisa que visa perceber se alunos da modalidade EJA de uma escola estadual de Alvorada em suas aulas de Ciências têm seus conhecimentos prévios considerados e se o ensino se dá de forma mecânica ou significativa. Este trabalho irá se tornar um artigo. Então, estou quase enlouquecendo com as conversas “cabeça” que venho tendo com Gramsci, Freire, Ausubel, Novak, Gowin, Vigotsky e Maturana. Tudo isto para compor o estado da arte de minha pesquisa. Entretanto não citei Hara ainda, mas certamente o farei nas discussões dos resultados visto suas interferências importantes e de valor incontestável sobre as peculiaridades do público jovem e adulto, bem como a necessidade de educar na sociedade para uma sociedade mais solidária como bem coloca no encerramento do fórum o professor Helvécio.

Nenhum comentário: