quinta-feira, 14 de agosto de 2008

V SEMESTRE - Mais tempo cobrado!

É preciso comentar!

Comentar, interagir, trocar. A UFRGS não brinca em serviço e está com a razão. Independente de meu querer ou não querer, ter ou não, eis a única opção: dedicação quase que exclusiva.

Acho muito prudente o "puxão de orelhas" dado pela Coordenadora Rosane na aula presencial deste semestre. Não sou hipócrita em pensar que não serviu para as minhas orelhas, mas como sempre há dois lados na moeda fiquei pensando em como consigo dentro do insuficiente número mínimo de horas, realizar bem minhas atividades.

Fizemos uma apreciação de nossa falta de tempo através de uma tabela que, ao contrário do que eu acreditava não denotou fielmente minha dedicação aos trabalhos da Universidade (ambas, Biologia e Pedagogia). Devia ter feito a tabela com disposições temporais em intervalos bem menores que duas horas e com o período do pós meia noite porque há tanta riqueza em cada grupo de minutos que fogem de uma descrição nas planilhas.

Estou consciente do tipo de profissional que venho construindo nesta caminhada e preocupada sim, com uma prova de avaliação institucional, não com a UFRGS, mas com a ULBRA e com o grupo de professores que me acompanham.

Uma meta de vida deve ser perseguida e a minha fora traçada no momento em que jurei terminar ambas faculdades para satisfazer a alma e o trabalho. Não posso abandonar minhas próprias expectativas.

Quanto ao novo semestre, trago comigo velhos problemas, parecem queixosos, mas como ouvi do professor da Ulbra mais querido que tenho, é um "stress positivo".

Recomeço com o mesmo ânimo, com o organismo debilitado, porém com aquele sorrisinho cheio de prazer em cursar duas propostas diferentes de atuação, trabalhar, cuidar de casa, comer e ainda ser casada!!!!!!!!!! Isto não tem preço.

2 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

OI Tatini!
Pois é...nosso curso promete, a partir de agora.Seremos mais cobradas mesmo.Temos que,de alguma forma,conseguir administrar tudo de forma positiva.Se precisar de ajuda,é só pedir.Boa semana,Luciene

Luciene Sobotyk disse...

Ops,desculpe:TATIANI