segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Crueldade Humana Especializada

Não sou vegetariana, mas estou muito cansada de barbáries cometidas por nós humanos, utilizando como justificativa a arte, a religião e os problemas em suas famílias. Quem somos nós??????Penso que nem a Física Quântica consegue explicar...

Analisem o fato:

A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia... Mas, o que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento do bezerro macho, que desde o primeiro dia de vida é afastado da mãe e trancado num compartimento sem espaço para se movimentar. Esse procedimento é para que o filhote não crie músculos e a carne se mantenha macia.Baby beef é o termo que designa a carne de filhotes ainda não desmamados. O mercado de vitelas nasceu com o subproduto da indústria de laticínios que não aproveitava grande parte dos bezerros nascidos das vacas leiteiras. Veja como é obtido esse 'produto': assim que os filhotes nascem, são separados de suas mães, que permanecem por semanas mugindo por suas crias. Após serem removidos, os filhotes são confinados em estábulos com dimensões reduzidíssimas onde permanecerão por meses em sistema de ganho de peso. A alimentação consiste de substituto do leite materno. Um dos principais métodos de obtenção de carne branca e macia, além da imobilização total do animal para que não crie músculos, é a retirada do mineral ferro da sua alimentação tornando-o anêmico e fornecendo o mineral somente na quantidade necessária para que não morra até o abate. A falta de ferro é tão sentida pelos animais, que nada no estábulo podeser feito de metal ferruginoso, pois eles entram em desespero para lamber esse tipo de material.Embora sejam animais com aversão natural à sujeira, a falta do mineral faz com que muitos comam seus próprios excrementos em busca de resíduos desse mineral.Alguns produtores contornam esse problema colocando os filhotes sobre um ripado de madeira, onde os excrementos possam cair num um piso de concreto ao qual os animais não tenham acesso.

Isto é Culinária, Costume ou Falta de amor????????

2 comentários:

Beatriz disse...

O que tu achas? Com que argumentos tute posicionas?
Um abraço
Bea

Tatiani Roland disse...

Professora, desculpe o não entendimento, mas onde devemos postar estas respostas dos questionamentos que aqui são deixados? Devemos colocar neste espaço dos comentários ou como nova postagem que reitere nosso posicionamento?
Um grande beijo.