segunda-feira, 24 de março de 2008

Mudanças demais para recomeçar.

Um novo recomeçar...
Mais um ano que inicia com trabalhos por sua vez em grande quantidade. As mudanças ainda não foram devidamente acomodadas em meu organismo. Muitas novas habilidades precisarão ser adquiridas para o bom desenvolvimento de minhas duas faculdades e mais as exigências nada fáceis de meus trabalhos.
Creio que não poderei prometer muito porque muito mais do que promessas estou obrigada a cumprir metas que outrora pareciam impossíveis.
Estou trabalhando pela manhã e à noite no Centro de Educação Ambiental Sala Verde realizando aquele montão de atividades que tanto tenho orgulho de citar. No turno da tarde fui enviada para uma escola com a tarefa de suprir a falta da supervisão da mesma. Nunca fui supervisora e ainda não estudamos nada diretamente ligado às tarefas deste setor. Não sei por onde começo e estou aos tropeços, longe da sala de aula (após quinze dias trabalhando com uma turminha de primeiro ano que não tinha professora) e o pior, angustiada ao extremo com a visão de que supervisão é quase uma utopia o mais coerente será substituição visto o que vem ocorrendo. Não é indiferença da escola, mas não há escolhas. Vou fazer o melhor trabalho que ainda não sei, mas farei o melhor em um ano. Sem dúvidas quero deixar saudades ao retornar para os braços de meus alunos ano que vem...
Até o ano passado estava muito feliz e realizada com minhas turmas da EJA, porém minha frustração é uma grande barreira a ser derrubada. Mais do que atenção e carinho precisarei de compreensão. É difícil ficar longe daquilo que amamos e fazemos com perfeição dentro de nossas coerências na vida. Quero ser mais do que posso ser neste semestre e não poderei dizer o contrário, muitas coisas dependem da qualidade de meu serviço e para tanto necessitarei de humildade para reconhecer meus fracassos e pedir ajuda para a família, para os amigos, colegas, tutores e professores.
Mudança de casa, mudança de emprego, mudança nas faculdades... Far-se-á indispensável uma mudança nos paradigmas que cercam meus dias. Como? Não tenho a menor idéia ainda, mas posso planejar ou mais que isto posso acordar a cada dia e reler o contrato moral que irei estipular para comigo mesma.

2 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

Oi Tati!
Passei prá te desejar um bom início de semestre e deixar um grande abraço.Luciene

Beatriz disse...

Oi Tati, imagina se tivesses tempo, o qto escreverias e nos daria prazer!!! Se atropelada como estás já nos deixa feliz...Mas, acho que tens uma batat quente na mão que vale a pena ser descascada. Que tal pensar a supervisão de uma escola no Plano Individual de estudos?
Um abração
Bea