segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Organização do tempo


Muito interessante o sentimento de tristeza que abatera sobre mim neste final de domingo. Após um feriado muito descansado, sem grandes tarefas a cumprir (a não ser o compromisso sério com a cama e o cobertor) senti-me entristecida ao cair da noite de domingo quando chegando em casa, lendo os e-mails lembrei de que esquecera de postar a atividade de Literatura no Rooda. Que coisa mais inconveniente! Fizera com tanto capricho, esmero para postar como tarefa atrasada! Partindo disto fiquei filosofando com os cadernos de chamada de meus alunos da EJA e percebendo o quanto pouco se importam com a entrega de trabalhos, com o compromisso firmado entre eles e os professores e sua postura quando são criticados. A grande maioria é assim... E o pior, grande parte destes meus alunos sãos os pais das crianças da escola. Pais que na reunião e entrega de boletins precisam, muitas vezes, ouvir as queixas das professoras que por sua vez, reclamam das mesmas falhas que os pais apresentam à noite.

Quem é reflexo de quem? Não sei como procedem com os filhos, mas sei que com os professores seus não andam se importando muito.

Como educar num ambiente viciado? Quanto mais estudo mais dúvidas pairam em

minha mente.

Nenhum comentário: