Questão digna de um portfólio!
Aprendi que somos o que podemos ser, somos o que queremos ser...
Há tantos olhares, pontos de vistas altos, pessoas de caráter baixo. É possível através da arte demonstrar inquietações, reivindicações e criar propostas ou mesmo instaurar na sociedade novos paradigmas. A arte é uma escrita de palavras abstratas, sem correções ortográficas que permite ultrapassar as fronteiras do sonho mergulhando num mar de realidades e intenções. Percebi que podemos comparar tudo quanto nos é solicitado. E, para finalizar, também percebi a importância em olhar pelos olhos do outro. A empatia pode ser muito bem trabalhada com a cultura visual, podemos nos livrar das definições dos estereótipos fazendo um novo jeito de interpretar o mundo.
Atividade:
Escolher em revistas, gibis ou buscar na televisão, no cinema ou na vida de seus pais, vizinhos, tios ou avós um modelo de um verdadeiro super-herói da época deles (no mínimo de dez anos atrás).
Recortá-lo, pintá-lo ou desenhá-lo trazendo-o para a aula. Cada aluno irá apresentar seu super-herói à turma.
Produzir uma obra artística (pode ser feita através de desenho, pintura, ou usando sucatas) aonde cada aluno irá auto projetar-se como um super-herói dos dias atuais demonstrando seus maiores super poderes e comparando sua capacidade com a do herói escolhido anteriormente.
Deve-se permitir que apenas visualmente todos entendam qual é a maior habilidade ou a maior fraqueza deste herói.
Após a realização dos trabalhos os super-heróis serão novamente apresentados ao grande grupo e todos juntos buscarão imaginar o herói ideal para os dias de hoje e o que os difere dos heróis retratados numa época da história diferente onde a economia, os costumes e as aflições das pessoas também eram muito diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário