segunda-feira, 30 de julho de 2007
domingo, 8 de julho de 2007
Um Dia Especial
Gostaria de agradecer a cada uma das colegas que esteve presente no II Encontro de Educação Ambiental de Alvorada que realizou-se no dia 28 de junho no Centro de Lazer Trilha do Sol.
Não quero esquecer ninguém, mas colegas como a Marion, Jurema e a tutora Rosaura estiveram lá e prestigiaram o trabalho que desenvolvo com tanto amor e carinho.
Foi um dia cheio de informações sobre como trabalhar a Educação Ambiental em nossa escola, nossa casa e em nosso coração.
Fazer, dar exemplos é sem dúvida a melhor maneira de ajudar o Planeta que tanto amamos.
Acredito que um sonho que se sonha só é um sonho, mas um sonho que se sonha junto é uma realidade.
Que orgulho em falarmos do PEAD para mais de cem convidados, inclusive de outras Universidades.
Fez-se presente o Reitor da Universidade Estadual de Roraima, a Coordenadora do Curso de Biologia da ULBRA de Gravataí, o Coordenador do Laboratório de Pesquisa Científica da ULBRA de Canoas, o Coordenador Regional da EMATER/ASCAR e autoridades locais. Que bom que a turma do Pead também se fez presente e abrilhantou a atividade.
Postado por Tatiani Roland às 19:27 4 comentários
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Olha eu aqui! Sobrevivente.
Então...
Sabemos que as coisas não são fáceis, difícil é engolir as coisas difíceis.
Acabei dando mais atenção ao Diário do Wiki do que ao Blog, talvez porque lá num cantinho escondido do wiki me sentisse com menos medo e receio.
Vejo os trabalhos que todas desenvolvem com tanta atenção e carinho. Me questiono os porquês da educação nas escolas estar tão abandonada quando há tantos interessados, tantas mentes brilhantes escrevendo e produzindo soluções.
Venho caminhando de maneira satisfatória. Talvez um atraso aqui outro ali, mas quanta coisa nova, quanta sabedoria. Estou com a sensação de que poderia salvar meu mundo se tivesse a oportunidade de só ficar escrevendo...
Estou dodói, ou será estamos dodói (meu computador e eu)?
Pegamos um vírus, destes que não são fáceis de combater. Tudo bem, vírus é algo que não é vivo (sabiam disto? A Biologia explica). Nem posso acabar com ele, então seja o que um técnico quiser.
Como estamos vendo nas aulas sobre memórias e histórias cabe aqui registrar minha curta e amorosa relação com um computador tomado por seres abstratos.
Nossas relações são tão artificiais que substituímos tudo tão depressa, os computadores, as dores, as pessoas... Falando em paradoxos, você já se deu conta de que o Homem foi à Lua e dela voltou, mas tem uma dificuldade enorme em atravessar a rua e cumprimentar seu vizinho?
Um beijo carinhoso para você!
Postado por Tatiani Roland às 18:21 1 comentários